Nossa Missão

        A igreja Batista Novo Tempo foi organizada para dar a continuação da pregação do evangelho e a formação das novas igrejas. Acreditamos que herdamos o privilégio de ser uma igreja através das igrejas batistas em todas as épocas quais fielmente seguiram, e cumpriram o mandamento de Jesus.

        O mandamento missional de Cristo para as Suas igrejas é ir para todo lugar no mundo, pregando a Sua Palavra para cada criatura. Aqueles que recebem a palavra e pela fé crerem em Cristo para salvação devem ser batizados e ensinados a obedecer a tudo que Jesus ensinou como um membro fiel de uma igreja local. A nossa missão é plantar mais igrejas, quais podem continuar o mesmo privilegio que nós recebemos.

        A igreja Batista Novo Tempo aceita isso como nossa prioridade em tudo que fazemos. Entendemos que para cumprir isso, requere muito amor, fé, dedicação e koinonia (comunhão) entre cada membro. Ensinamos os princípios Bíblicos para cada área das nossas vidas para que enquanto pregamos a palavra para os outros, as nossas vidas estão sempre corretas e puras diante de Deus.

Nossa Visão

        Em Mateus 5, Jesus ensinou que a Sua Igreja deve ser a Luz do Mundo e o Sal da Terra. Nós ansiemos para cumprir isso. A igreja representa o Corpo de Cristo aqui na terra, portanto, devemos ser uma igreja pura, santa e irrepreensível. Alcançamos isso quando nós olhamos para as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

        A nossa visão para IBNT é ser uma igreja que cumpre e prepara. Vamos preparar um povo para ir e plantar novas igrejas, começando aqui em Caraguatatuba e até os confins da terra. Rejeitamos a ideia que a igreja é apenas um lugar aonde frequentamos para ouvir uma pregação. A igreja não é um prédio, um lugar, uma crença ou um ideal. Uma Igreja Bíblica é a comunidade de crentes em Cristo, batizados, organizados e unidas para cumprir a Missão de Cristo aqui na terra, buscando os perdidos e oferecendo salvação, vida eterna para qualquer um. Por isso, o foco da IBNT é a Palavra de Deus! Nós A pregamos fielmente e também ensinamos como conhecer, entender, interpretar e aplicar a Palavra diariamente com o objetivo principal de ver mais e mais pessoas sendo transformadas na imagem de Jesus Cristo.

Nossos Valores

        A IBNT entende que não existe nenhuma outra instituição ou organização nesta terra mais importante aos olhos de Deus do que as suas igrejas. A Bíblia nos ensina que Jesus amou a sua igreja e deu a Sua vida por ela. Portanto, nós valorizamos muito nossa igreja, somos zelosos para manter ela pura, mas não é uma objeta de adoração.

        Entendemos que a igreja local é a instituição criada por Jesus a onde Ele recebe toda a honra e gloria. Nós estamos aqui para O servir, não para ser servidos. Recebemos bençãos de Deus para abençoar outros. Nós não usamos, manipulamos nem barganhamos com Deus. Ele é o soberano, nós O obedecemos. Nós não tiramos nem aumentamos nada da Sua Palavra. Não procuramos novas profecias, revelações ou movimentos. Valorizamos os 66 livros da Palavra de Deus como a Sua completa e perfeita revelação para cada um. Não somos uma igreja Reformada, seguimos as mesmas doutrinas que Cristo ensinou os apóstolos.

        A igreja Batista, na sua história nunca fez parte da Igreja Católica então não é necessária que as suas doutrinas sejam reformadas. Nós valorizamos a vida de cada um, entendemos que estamos aqui para amar nosso próximo. Acreditamos que a maneira maior que possamos provar o nosso amor é ajudar a pessoa a conhecer Jesus Cristo.

A Bíblia

      Cremos que toda palavra da Bíblia, na forma em que foi entregue nas línguas originais, é inspirada por Deus, e que Ela é a única, exclusiva, e suficiente regra de fé e pratica.

DEUS

      Cremos que Deus é uma santa Trindade: O Pai, o Filho, e o Espirito Santo; Deus, portanto é revelado na Bíblia como sendo um Deus em três pessoas com funções distintas, mas harmoniosas.

JESUS

      Cremos que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu de Maria virgem, cresceu e viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou corporalmente dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação daqueles que creem.

O PECADO

      Cremos que o homem foi criado na inocência total, sem pecado, mas que ele caiu do seu puro e inocente estado, como resultado, todo homem, sem exceção alguma, é atualmente separado de Deus por natureza e pecador pela vontade própria, o que o torna incapaz de efetuar a sua própria salvação por meio se seus esforços.

SALVAÇÃO

      Cremos que a salvação provem direta e exclusivamente da graça de Deus, sem esforços ou merecimentos humanos.

O ARREPENDIMENTO E A FÉ

      Cremos que o arrependimento e a fé são necessários para a salvação. E que esses dois vocábulos bíblicos significam uma verdadeira conversão de uma vida de pecado e egoísmo para uma nova vida em Cristo.

A SEGURANÇA DOS SALVOS

      Cremos que todo crente nascido de Deus faz parte da família de Deus, e está ligado a Deus através dessa filiação; portanto, o crente verdadeiro está eternamente seguro em Cristo, se ele continuar na fé.

A IGREJA DE JESUS CRISTO

      Cremos que a igreja, em qualidade de instituição visível e organizada, foi estabelecida pelo próprio Cristo, durante Seu ministério terrestre, e que ela tem sido uma continuidade em forma de igrejas locais visíveis por todos os séculos até agora.

O BATISMO

      Cremos que existem apenas duas ordenanças simbólicas entregues á igreja por Cristo: o batismo e a ceia do Senhor; o batismo é necessário para que o crente ingresse na igreja local; o batismo é ministrado exclusivamente e biblicamente por imersão total do corpo do crente na água por um ministrante autorizado pela igreja local, tendo o crente confessado publicamente a sua fé em Cristo; o batismo é um ato declarante e não tem nenhum poder sacramental de salvação.

A CEIA DO SENHOR

      Cremos que a ceia deve ser ministrada pela autoridade da igreja local, visando a comemoração da morte de Cristo. Somente os membros do corpo local tem direito de participar. A ceia não tem nenhum sentido sacramental.

A VINDA DE CRISTO

      Cremos na vinda pessoal e universalmente visível de Jesus Cristo para esta terra, a fim de receber e honrar Seu povo, e estabelecer o reino de justiça sobre o mesmo.

Nossos Pastores

Colégio CBIC

O Colégio CBIC consolida suas ações educacionais  apoiado em dois grandes pilares: o ensino por princípios bíblicos e o ensino da língua inglesa.

Somos uma escola CRISTÃ que ensina com base nos valores e princípios bíblicos e que se orgulha muito dessa condição.

Cotidianamente os alunos ouvem, aprofundam seus conhecimentos e amadurecem emocionalmente aprendendo mais sobre caráter, mordomia, autogoverno, semear e colher, união, individualidade e soberania…

Nossa localização