Família venezuelana retorna a fazer missões entre índios na Amazônia

No Brasil desde meados de 2019, Elisau Obando, 33 anos, nascido em Maracai, Venezuela, juntamente com sua família retorna para o seu país nesta quarta-feira (23). O grupo tem como objetivo retomar o trabalho evangelístico que realizava na região amazônica, com tribos indígenas, há 8 anos. 

Para Elisau, esse chamado começou 10 anos antes com a oportunidade de construir uma estrutura local para as famílias indígenas. “Deus nos chamou para fazer esse trabalho na comunidade de índios na Amazônia, algo que poucos querem fazer”, considera.

Segundo o missionário, quando sua família veio para o Brasil a ideia era encontrar pessoas interessadas em ajudar na missão. “Era muito serviço para uma família, muito difícil trabalhar com a escassez de obreiros. Agora temos uma igreja grande de coração para nos ajudar a acrescentar ao Reino”, fala ao destacar que sua família sente-se hoje, abraçada por nossa Igreja Batista Novo Tempo (IBNT).

Neste retorno a família irá realizar o trabalho em outra comunidade com o intuito de batizar e discipular pessoas. “Tudo será diferente na nossa volta. Com esse período que ficamos na IBNT, a gente se sente renovado. Estamos voltando com novas estratégias, tudo será novo” enfatizou.

Para Elisau e a família o sentimento é de “responsabilidade diante da igreja” e que uma equipe brasileira é aguardada no futuro para conhecer e auxiliar no trabalho missionário entre os índios venezuelanos na Amazônia.

Nossa história